Re: VNC e Velox

Luiz Fernando C Camargo wrote:

> O endereço IP de um modem roteado que usa velox é um IP válido
> porém é compartilhado com outros usuários em diferentes portas
> de uma rede interna da Telemar. Isto é correto?
>
> É possivel usar VNC em uma conexão Velox? Estou usando meu IP
> dinâmico atual que obtenho em sites como
>
> http://www.auditmypc.com/whats-my-ip.asp
>
> mas não estou conseguindo, acredito que seja pelo que eu disse
> acima. Já direcionei portas TCP 58001-5 e 5901-5 como sugerido
> nos tutoriais.
>
> Alguém poderia dar um esclarecimento melhor por favor?
>
> Obrigado, Luiz Fernando

Continuo tentanto fazer o VNC funcionar aqui, na verdade o
TightVNC, mas não estou conseguindo.

Por favor vejam esses resultados:

,----

`----

,----

`----

,----

`----

,----
> [...]
|
| Starting Nmap 4.10 ( http://www.insecure.org/nmap/ ) at 2006-08-03
12:52BRT
| Interesting ports on localhost.localdomain (127.0.0.1):
| Not shown: 1672 closed ports
| PORT     STATE SERVICE
| 111/tcp  open  rpcbind
| 113/tcp  open  auth
| 631/tcp  open  ipp
| 2628/tcp open  dict
| 5801/tcp open  vnc-http-1
| 5901/tcp open  vnc-1
| 6001/tcp open  X11:1
|
| Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.172 seconds
`----

Como não entendo nada de IPtables, instalei um front-end para
o iptables, o arno-iptables-firewall para poder controlar
portas. Todas as portas relevantes foram direcionadas do
router para a minha máquina 10.0.0.2., até o serviço HTTP
também foi. No entanto eu só consigo acessar o vncserver
localmente, não consigo via o browser nem via o xvncviewer.
O que há de errado?

Sempre obtenho

,----
| lf@debian:~$ xvncviewer
| xvncviewer: ConnectToTcpAddr: connect: Connection refused
| Unable to connect to VNC server
`----

Quando entro com 201.58.xxx.xx:5801 ou 5901 ou 6001,
direcionei todas que poderiam fazer a diferença para 10.0.0.2.
Alguém poderia me ajudar?

Só tenho uma máquina na minha rede por enquanto, é mais para
aprender mesmo, obrigado por qualquer ajuda.

Luiz Fernando