Re: [fora] Linux para crianças

Em 25/05/06, Marcio de Araujo Benedito<chinabhz@yahoo.com.br> escreveu:
On 5/23/06, Savio Ramos wrote:

>Estou sofrendo uma enorme pressão familiar para instalar o winblows
>por causa destes malditos cdês de banca de jornal.
>Ajudem a um pai radical indicando jogos e outras coisinhas para duas
>crianças de 10 e 9 anos.
>P.S. O Gcompris é muito legal, mas saturou...

Meu irmão usou uma tatica interessante: comprou um playstation 2 e se
filiou a uma locadora de games. É mais barato do que a licença do
windows e a criançada se diverte sem avacalhar o computador dele.

Só tem um problema. Você demora mais para apresentar o computador às
crianças. Este lance de mexer no teclado e no rato, navegar nas opções
do jogo, salvar um jogo para jogar depois, vão acostumando a criança
ao mundo da informática.

Mas o PS é muito bom para quando você está grudado no computador e não
larga para as crianças nem um minutinho :)

   Paro por aqui, Fred