Re: [Meio Fora] Servidor Ubuntu X Servidor Debian

* Marcio de Araujo Benedito (chinabhz@yahoo.com.br) wrote:

> Me resta saber se um destes ai tem conciencia de o que é um servidor,
> pois vai ver o cara colocou um ubuntu no apê dele para distribuir
> adsl/cable pra vizinhança e chama isso de servidor.

Só para completar: existe uma gerra no mundo corporativo de TI, e
o discurso mais forte contra o Software Livre é de que ele é inseguro na
medida em que não existe restrição de estudo do código. Para corroborar
com este raciocinio, a cada mês sai uma pesquisa apontando
vulnerabilidades em servidores gnu/linux. Estes estudos, claramente
dirigidos por serem financiados pelas gigantes do Software Proprietário,
não deixam claro quais são os servidores vulneraveis, se são os das
grandes corporações cuidados por profissionais qualificados ou ubuntus,
kurumins e fedoras instalados por amadores, que irresponsavelmente
chamam suas gambiarras de servidores.

Portanto, não vou calar minha boca, como sugeriu um assinante da lista,
e nem vou achar boinito a ação de amadores que só denigrem a imagem de
profissionais de TI e do Software Livre. Se querem fazer gambiarras com
distros para desktops porque não tem competencia para fazer um servidor
de verdade, que façam, mas não venham falastrear que "fiz um servidor
ubuntu ha dois anos e ele nunca deu problema" (ate porque o ubuntu não
tem 2 anos!)

--
"Qual é a minha expectativa, e por que eu sou petista, e
por que com todos os desastres deste partido, eu continuo