Re: [Meio Fora] Servidor Ubuntu X Servidor Debian

* Marcos Vinicius Lazarini (lazarini@nics.unicamp.br) wrote:

> Agora, falando de outras distros: é possível configurar até um fedora
> (hehehehe) pra ser um linux bem bacana que funciona redondo, pra
> desktop, servidor, laptop, etc. Tudo depende do grau de conhecimento
> do cara que instala/configura... Agora comandar um micro (server)
> conectado full time na internet é um serviço sério, e exige um admin
> responsável e competente, sob pena de 'efeitos colaterais' em maior ou
> menor intensidade...

Agora você matou tudo. É isso mesmo.

O que mais acontece é que sapos metidos a sysadmins que não sabem
instalar uma distro caem nas facilidades de instalar distros para
desktops, como fedora ubuntu e kurumin, e fazem instalação destas
distros em servidores e saem por ai cantando de galo.

Me resta saber se um destes ai tem conciencia de o que é um servidor,
pois vai ver o cara colocou um ubuntu no apê dele para distribuir
adsl/cable pra vizinhança e chama isso de servidor. Mas o pior desta
falastricidade é outros maiso bobocas acreditarem nisso e sairem
instalando oracle em ubuntu. (a menos que o cara tenha lido um how to de
mysql no tucows e achado que oracle é a mesma coisa, e tá instalando pra
dar um rolê).

Só para constar: suporet oracle só para distros homologadas, hoje suse e
redhat enterprise. Pode instalar em debian e em slack, mas suporte você
não vai ter nem pagando. Se falar que o server é ubuntu, vai ser a
chacota da semana.

--
"Qual é a minha expectativa, e por que eu sou petista, e
por que com todos os desastres deste partido, eu continuo