Re: /etc/profile (era: Java)

Bruno,

Estou num sistema Fedora agora, e  o manual do bash não cita esse
/etc/bash.bashrc global, o que mais chega perto é o ~/.bashrc
(específico para cada usuário):

FILES
       /bin/bash
              The bash executable
       /etc/profile
              The systemwide initialization file, executed for login shells
       ~/.bash_profile
              The personal initialization file, executed for login shells
       ~/.bashrc
              The individual per-interactive-shell startup file
       ~/.bash_logout
              The  individual  login shell cleanup file, executed when a login
              shell exits
       ~/.inputrc
              Individual readline initialization file

Mas achei algo parecido no ~/.bashrc:

# .bashrc

# User specific aliases and functions

# Source global definitions
if [ -f /etc/bashrc ]; then
 . /etc/bashrc
fi

Estranho é que o manual (da shell) diz que executa o /etc/profile e
nunca fala em bash.bashrc. No entanto, se as coisas não são iniciadas
a partir de um shell (ou pseudo-shell, como queira) essa informação é
irrelevante. De qualquer modo, seria interessante que o outro programa
(qualquer que seja) que inicia as coisas imitasse o comportamento do
shell, só para evitar surpresas.

Mas ainda quero ver como as coisas estão na máquina de casa, uma Debian.

Abraço,

Thiago Arrais
--
Mergulhando no Caos - http://thiagoarrais.blogspot.com
Pensamentos, idéias e devaneios sobre desenvolvimento de software e