Re: definir path como usuário- export não funciona

Estou respondendo para lista, para que outros se beneficiem e para
ajudar a resolver a confusão entre shells que tantos usuários da lista
fazem.

On 4/6/06, Maxwillian Miorim wrote:

> No Slackware dentro do /etc/profile.d/ eu gravo scripts para  o csh
> tambem, há pequenas diferennças de sintaxe como setenv ao invés de
> export, mas o princípio é válido pois uso o TCSH

No Slackware. Mas a lista é sobre Debian e o Debian não cria o
/etc/profile.d. Isso por si só já é um bom motivo para reclamar da sua
resposta. Além disso, você disse  para criar um arquivo com extensão
".sh" e falou que o /etc/profile executaria esse arquivo. Considerando
que você dava instruções para quem usa csh, deveria ter dito para
criar um arquivo com extensão ".csh" e dizer que o /etc/csh.login (ou
outro -- não tenho slack aqui para olhar) executaria esse arquivo.

Assim, mantenho minha crítica e volto a insistir para que os colegas
que respondem prestem atenção nas perguntas. Não me refiro a esse
thread apenas. As respostas erradas atrapalham mais do que a falta de
respostas.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/