Re: definir path como usuário- export não funciona

On 4/4/06, Fabiano Manoel de Andrade wrote:
>    No arquivo /opt/intel/fc/9.0/bin/ifortvars.csh tem como
> seria setada o PATH com o csh. É através de
> setenv PATH /opt/intel/fc/9.0/bin:$PATH
>    No seu caso acho que deveria fazer então
> source /opt/intel/fc/9.0/bin/ifortvars.csh .

Agora sim, mandar o csh interpretar um arquivo com sintaxe de csh deve
dar certo. :-)

O "source funciona como root" provavelmente porque o root usa bash e
os outros usuários não.

Bom, complementando a resposta do Fabiano: Se o Jonathan leu o manual
do csh, já deve estar sabendo que os arquivos de inicialização dele
são: /etc/csh.login (para todos usuários, shell de login --
equivalente ao /etc/profile do bash), /etc/csh.cshrc (para todos
usuários, shell comum -- equivalente ao /etc/bash.bashrc do bash),
~/.login (para um único usuário, shell de login -- equivalente ao
~/.profile do bash) e ~/.cshrc (para um único usuário, shell comum --
equivalente ao ~/.bashrc do bash).

Resumindo, se for possível alterar os arquivo de configuração do
sistema, coloque o "source /opt/intel/fc/9.0/bin/ifortvars.csh" em
/etc/csh.login *e* em /etc/csh.cshrc. Se não for possível alterar os
arquivos do sistema, cada usuário deve ter o source nos arquivos
~/.login *e* ~/.cshrc .

Suponho que isso também funciona no tcsh que deve ser o shell
verdadeiramente usado.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/