Re: definir path como usuário- export não funciona

   Tive exatamente o mesmo problema aqui, porém usando o /etc/profile ou o /etc/bash.bashrc pois aqui uso o bash. Não sei porque, mas não ele não seta a variável LD_LIBRARY_PATH corretamente. A única forma que consegui fazer para que sejam setadas todas as variáveis corretamente foi colocando o source /opt/intel/fc/9.0/bin/ifortvars.sh no arquivo ~/.bashrc, neste caso tudo funcional perfeitamente.
   Abraço.
   Fabiano.