Re: definir path como usuário- export não funciona

On 4/5/06, Jonathan R. Martins wrote:
[...]
>  Coloque isso no seu /etc/bash.bashrc se você usa bash  ou  no seu ~/.cshrc
> se você usa csh  como shell padrão.  Não adianta colocar no /etc/csh.cshrc,
> pois ele não seta o PATH das libraries. Não entendi o porquê.  Mas colocando
> no .cshrc funcionou perfeitamente.

Realmente isso não faz sentido. O /etc/csh.cshrc e o ~/.cshrc são
"equivalentes". Deve ter alguma coisa sendo executada depois do
/etc/csh.cshrc que está desconfigurando alguma coisa que você precisa.

Se você tiver interesse, eu me disponho a tentar ajudar a entender os
motivos disso. Para isso, me mande todos os arquivos (como anexos,
para não estragar as mudanças de linha) de inicialização do csh
(/etc/csh.login, /etc/csh.cshrc, ~/.cshrc e ~/.login). Mande também os
arquivos incluídos a partir desses (como o
/opt/intel/fc/9.0/bin/ifortvars.csh) e a saída do comando "set" no
csh. Se possível, mande também a saída do "set" em duas situações: num
shell que o compilador funciona e num shell que o compilador não
funciona. Pode mandar só pra mim, para não entupir a lista com tanta
coisa.

Maxwillian Miorim: suas instruções são para bash. O Jonathan está
usando csh, ok? (Bom, na verdade ele nunca confirmou se usa csh ou
tcsh, mas isso não faz muita diferença.)

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/