Re: NIS X usuários comuns linux

Sobre o problema do usuario naim ter acesso aos arquivos passwd,byname e shadow.byname se deve ao fato de serem arquivos de administração do sistema. Logo somente o root tem acesso.

Agora quando vc loga provavelmente a variavel PS1 do usuário não esta setada com as configurações corretas.

logue como root e digite:

echo $PS1

depois como usuario comum e digite

echo $PS1 veja se descrição é igual senão altere nos arquivos de profile de usuarios.

Se vc alterou o home padrão dos usuário pode ser os arquivos ocultos naum existam no diretorio por isso é necessário verificar isso tb

[]'s