NIS X usuários comuns linux

Olá

Estou com um problema com os usuários linux e o NIS. Quando eu logo como root e executo o ypwhinc -m ele me traz todos os arquivos da base NIS. Se executo o comando como usuário, ele me diz que o passwd.byname shadow.byname não foram encontrados no mapeamento - o que não ocorre com o root - e também ao logar não mostra o nome do usuário no prompt ficando no lugar que o mesmo não foi identificado.

Já fiz estas perguntas aqui outra vezes mas não tive sucesso... Alguém pode me ajudar ???

Obrigado

Pedro
Leite Jussara

_______________________________________________________ Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz. http://br.info.mail.yahoo.com/