Re: DNS only cache

Perfeitamente entendido! E muito obrigado Marcos!

Gustavo

Em 22/03/06, Fábio Rabelo <fabior@ajato.com.br> escreveu:
Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> Sim é possivel usar apenas a funcao de DNS-cache.
> Nao precisa de tutorial, basta saber um pouco de ingles e ir lendo o
> /etc/dnsmasq.conf que tudo será rapidamente resolvido.
> Eu tbm procurei vários tutoriais, mas nao achei.... pode ir por mim,
> nao tem segredo!
>
> Mas se puder mudar o DNS tbm, acho que vc economiza alguns MB de RAM!
>
> --
> Marcos

Possível é, mas o dhcp3-server não "fala" com o dnsmasq, portanto os
nomes q forem registrados no dhcp3-server não serão resolvidos pelo
dnsmasq .
Se eu entendí direito o q o Sr. está querendo, acho q isto não lhe
serviria, correto ?
Se o Sr,. deseja a resolução de nomes da sua rede interna por DNS, então
o Sr. TEM q usar as funções de dhcp do dnsmasq, ou então usar o par
dhcp3-server + Bind9 .
O q o Sr. Marcos quiz dizer com "economizar alguns MB de RAM" é q o
dhcp3-server consome muita memória ( quase o dobro do dnsmasq ) e o Sr.
ainda terá q carregar o bind9 p/realizar as funções de DNS, pto o
dnsmasq consome MUITO menos memória do seu sistema q a combinação
dhcp3-server + Bind, diga-se de passagem ele foi projetado exatamente
p/isso !

Fábio Rabelo