Re: DNS only cache

Prezado Fábio!

E se eu quiser somente usar o dns, o meu dhcp está configurado maravilhosamente bem, é possível? não quero usar o dhcp do dnsmasq, posso? Outra coisinha, não achei nenhum tutorial que ensine a como configurá-lo, vc conhece algum? Agradecendo enormemente a sua atenção e consideração,
Gustavo

Em 20/03/06, Fábio Rabelo <fabior@ajato.com.br> escreveu:
Gustavo Tux escreveu:

> Muito obrigado Fábio por esta luz!
> mas agora me tira outra dúvida... Esta máquina já tem um servidor wins
> rodando (o que eu pretendo substituir pelo dns) primeiro eu tenho que
> derrubar o wins? e esse dns masq consegue escrever os nomes das
> máquinas sendo que as máquinas estão com o IP dinâmico via dhcp? Grato
> pela consideração,

O dnsmasq TAMBËM pode ser o servidor de dhcp p/a sua rede interna, para
isso ele tem q ser configurado .
Os exemplos presentes no /etc/dnsmasq.conf tem tudo d q eu precisei
p/configurar as funções de dhcp, na verdade é até mais simples q o
dhcp3-server .
Mas o Sr. vai ter q remover o seu atual servidor de dhcp p/q ele funcione .
apt-get remove dhcp3-server
E o Sr. pode manter o samba atuando como wins se quiser, nada
imcompatível com o dnsmasq, porém  os clientes windows 2K funcionam
melhor qdo utilizam dns p/resolver nomes, e os wondows XP só funcionam
direito qdo usam dns p/resolver nomes .

Fábio Rabelo