Re: DNS only cache

Muito obrigado Fábio por esta luz!
mas agora me tira outra dúvida... Esta máquina já tem um servidor wins rodando (o que eu pretendo substituir pelo dns) primeiro eu tenho que derrubar o wins? e esse dns masq consegue escrever os nomes das máquinas sendo que as máquinas estão com o IP dinâmico via dhcp? Grato pela consideração,

Gustavo

Em 20/03/06, Fábio Rabelo <fabior@ajato.com.br> escreveu:
Gustavo Tux escreveu:

> Pessoal estou tentando levantar um DNS par auma rede pequena somente
> cache e não estou tendo sucesso com o material conseguido na rede.
> Alguém já fez isso e poderia me ajudar? Ficaria muito grato.

Se tudo q Sr. deseja é um cache de DNS q responda p/as máquinas da rede
os nomes externos, use o dnsmasq, ele é bem menor e mais rápido que o
Bind, e o Sr. não precisa configurar nada para a tarefa citada .
É só instalar e pronto .

apt-get install dnsmasq

Fábio Rabelo