Re: Porquê o Debian para ambiente web?

Vou falar um pouco do OpenBSD que é a que conheço melhor das listadas...

O foco dele é a segurança, tudo nele vem desabilitado por padrão, como
disse a escolha é pessoal e a minha é: se não é Slackware é OpenBSD,
em desktops, notebooks, servidores, XBOX, cafeterias ou o que for. =P

A documentação do OpenBSD é boa, a FAQ é muito completa (bem parecido
com o slackbooc e a documentação do debian-reference), como dito
antes, dominar o básico do idioma Inglês é fundamental.

Patches de segurança, uma palavra bem incomun no OpenBSD, o último
relatado já tem alguns anos, uma vez que todo o código é revisado e
depois de testes muito mais ferozes que os feitos nos pacotes de
testing->stable (para o pessoal do Debian se situar =).

As principais aplicações do OpenBSD são as aplicações relacionadas à
estabilidade e segurança, firewall, proxy, mail, www, ftp e etc.

O update dele é mais chatinho que o apt-get, mas sabendo usar o
/bin/sh (ou /bin/csh para os mais fanáticos) e com um link decente é
possível.

Do FreeBSD eu não conheço praticamente nada, gosto muito do ports, mas
acho que dos citados ele só não é pior que o Fedora (vadre reto!).

--
Maxwillian Miorim - LPIC1 (LPID 85928)
miorimmax@gmail.com

Kit Total-Nerd-Tabajara: Slackware 10.2 e OpenBSD 3.8