Re: Monitor não desligar após 10 minutos sem atividade?

Tudo bem Marcos, já ajudou.

O monitor no Gnome não está mais desligando de 10 em 10 minutos, que era minha prioridade.

Obrigado pela atenção.

Zandre.

On 3/6/06, Marcos Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
zandre bran wrote:
> Marcos, alterei meu vídeo para vesa, e fiz o procedimento como na
> desligar após 10 minutos.

Bom, então tem alguma coisa além dos nossos conhecimentos que está
interferindo e não estamos detectando qual é.... :-(

[..]
> Outra é que mesmo com o x selecionado trident e o driver do device como
> trident, não é este modulo carregado, sim o vesafb.
>
> Estranho a mensagem exibida para você, pois somente os Flags StandvyTime
> e SuspendTime são derecionados para o vesa, o BlankTime era para ter
> suporte na tua placa ou nv.

Essas coisas eu nao sei bem como são, mas estou usando o driver
proprietário da nvidia aqui. Talvez tenha algo a ver...

> Sobre o DPMS, foi desespero. Como estou estudando, ia ficando irritado
> qdo tirava a cara do livro e olhava para o monitor, e estava em blank
> screen. Depois de quatro horas tendo que mecher o mouse de 10 em 10
> minutos a paciência se vai.
>
> É justamento isto que não estou elaborando. Mesmo com o
> xscreensaver-gnome não instalado, era para o comando ser passado para o
> X, mas isto não está acontecendo.

Como disse, tem alguma coisa escondida ai no meio q não estamos vendo...

Pra ilustrar a situação, vai um 'causo' que ocorreu comigo:
No woody, não dava pra setar a DPI do monitor pelo arquivo do
XF86Config; havia num script de inicialização do X (alias ainda é o
mesmo, mas agora o erro que menciono foi devidamente corrigido em outro
lugar) uma configuração default de 100dpi, mas que era default pra
sempre.... e não lia a minha configuração do arquivo; e eu já quase
pirando pra fazer a #$%#$%#$% do Xserver mudar a #$%#$%#$% da DPI. Tive
que ir lá no /etc/X11/xinit/xserverrc e mudar na unha (depois de muito
fuçar...).

--
Marcos