Re: Monitor não desligar após 10 minutos sem atividade?

On Sun, 5 Mar 2006, zandre bran wrote:

> [...]
>
> Na minha seção atual, ctrl+alt+f1, entrei como um outro usuário "normal",
> digitei X :1
>
> Exibiu uma janela do X, fui o tty2 com ctrl+alt+f2 e entrei com o mesmo
> usuário do tty1 e export DISPLAY=:1, depois xclock
>
> No próximo passo ctrl+alt+f8 para voltar ao X inicial, mas desta vez com um
> relógio na janela.
>
> Mas o monitor não desligou dentro do tempo que estipulei, um minuto.
> Desligou sim, mas após 10 minutos, que era o mesmo periodo antes instalar
> xscreensaver.
>
> Segue abaixo meu XF86Config-4 da seção monitor:

Pq o DPMS esta' desligado? So' curiosidade...

> Posso ter feito algum passo errado?
>
> Apenas confirmando, no Gnome está resolvido. Mas no GDM também é desligado
> após 10 minutos.

Oi Zandre, fiquei um pouco curioso agora, e acabei de fazer um teste aqui
em casa. Coloquei essa opcao que voce usa e veja so' o que apareceu no meu
log:

[...]
(WW) NVIDIA(0): Option "BlankTime" is not used
[...]

Detalhe: minha placa e' uma GeForce2.

Outra coisa, lendo na manpage, ele diz assim:

       Option "BlankTime"  "time"
sets the inactivity timeout for the blank phase of the screensaver. time
is in minutes.  This  is  equivalent to the Xserver's -s flag, and the
value can be changed at run-time with xset(1x).  Default: 10 minutes.

Ou seja, no meu caso, a opcao era ignorada pelo driver da nVidia, e o X
provavelmente seguia pelo caminho default dele.

Se a sua placa for nvidia (ou qquer outra, talvez seja o caso de mudar pra
vesa e ver se o comportamento ainda e' o mesmo).

--
Marcos