Re: Monitor não desligar após 10 minutos sem atividade?

Marcos, fiz isto:

Na minha seção atual, ctrl+alt+f1, entrei como um outro usuário "normal", digitei X :1

Exibiu uma janela do X, fui o tty2 com ctrl+alt+f2 e entrei com o mesmo usuário do tty1 e export DISPLAY=:1, depois xclock

No próximo passo ctrl+alt+f8 para voltar ao X inicial, mas desta vez com um relógio na janela.

Mas o monitor não desligou dentro do tempo que estipulei, um minuto. Desligou sim, mas após 10 minutos, que era o mesmo periodo antes instalar xscreensaver.

Segue abaixo meu XF86Config-4 da seção monitor:

Section "Monitor"
    Identifier    "Monitor Genérico"
    HorizSync    30-57
    VertRefresh    43-72
    #Option        "DPMS"
    Option        "BlankTime"  "1"
EndSection

Posso ter feito algum passo errado?

Apenas confirmando, no Gnome está resolvido. Mas no GDM também é desligado após 10 minutos.

Obrigado,

Zandre.

On 3/5/06, Marcos Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
zandre bran wrote:
> Marcos, procurando no Gnome não localizei esta função. Então pensei no
> pacote xscreensaver-gnome que não tinha instalado.
>
> Feita a instalação, foi fácil localizar e configurar. O monitor não está
> mais desligando como o desejado.
>
> Mas, se o serviço xscreensaver não estava em execução por não estar
> instalado, porque então ele desligava? Não era para os passos que fiz
> anteriormente resultarem em sucesso?

Talvez esse valor já viesse configurado por default, para não torrar os
monitores de pessoas desavisadas que não instalassem o
xscreensaver-gnome... :-)

> Por exclusão penso que a seção Monitor do XF86Config-4 em Option
> "BlankTime"  "60", existente ou não, o resultado é o mesmo porque o
> kernel e/ou o Gnome não lêem isto.

Bom, o que eu acho é que se vc disparar o X sozinho, sem gerenciador de
janelas, ele deve seguir isso....
Se quiser fazer a prova, reduza um pouco o tempo do XF86Config-4 pra
algo mais fácil de medir e faça assim:
Vá para o modo texto, logue como usuário normal e digite
X :1
Depois q ele abrir a tela gráfica (agora em ctrl+alt+f8), volte pra
outra tela do console, logue e digite
export DISPLAY=:1
xclock
Volte pro ctrl+alt+f8 e espere o tempo pra ver o que acontece....
E claro, sempre nos diga o que aconteceu :-)

> O porque não sei, como diz o outro: a matemática é lógica, mas nem
> sempre verdadeira.

Bom, não gosto nem um pouco disso; eu prefiro fizer que quando vc não
entende é pq não tá vendo tudo o que precisa...

PS: uma ultima coisa, eu sei q o gmail é chato, mas não precisa mandar a
msg com cópia pra mim
--
Marcos