Re: Monitor não desligar após 10 minutos sem atividade?

Marcos, procurando no Gnome não localizei esta função. Então pensei no pacote xscreensaver-gnome que não tinha instalado.

Feita a instalação, foi fácil localizar e configurar. O monitor não está mais desligando como o desejado.

Mas, se o serviço xscreensaver não estava em execução por não estar instalado, porque então ele desligava? Não era para os passos que fiz anteriormente resultarem em sucesso?

Por exclusão penso que a seção Monitor do XF86Config-4 em Option "BlankTime"  "60", existente ou não, o resultado é o mesmo porque o kernel e/ou o Gnome não lêem isto.

O porque não sei, como diz o outro: a matemática é lógica, mas nem sempre verdadeira.

Obrigado,

Zandre.

On 3/5/06, Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
zandre bran wrote:

> Olá Grupo.
>
> Estou com dificuldade para meu monitor parar de desligar após 10 minutos
> sem atividade.
>
> Na BIOS já coloquei all modes off para opção de video off.
>
> No XF86Config-4 alterei as seguinte linha da seção "Monitor":
>     #Option        "DPMS"
> para:
>     Option        "BlankTime"  "60"
>
> Mas, mesmo assim ele insiste em desligar. Vai irritando. Principalmente
> quando você está estudando...

Oi Zandre,
Tanto no KDE como no Gnome há opções próprias para o controle de energia do
monitor; de uma olhada se eles não estao desligados....

--
Marcos