Re: Permissões

On 2/10/06, Paulo Henrique Santana wrote:
> Eu tenho dois usuários no sistema que vão criar e
> alterar arquivos em comum.
> Eu pensei que se eu criar um grupo, e colocar esses
> dois usuários neste mesmo grupo, quando um deles criar
> um arquivo, o outro poderá editá-lo.
>
> Por isso eu queria que ao criar um arquivo no
> openoffice, ele estivesse com a permisão 775, ou seja,
> editável para usuários do mesmo grupo.
>
> Alguém tem alguma idéia melhor pra resolver isso?

Usar um sistema de controle de versões, como já foi dito, resolve.
Porém se você quer uma solução mais simples, INSTRUA seus usuários
sobre como funcionam as permissões, para que eles mesmo cuidem disso.
Assim, eles podem manter os arquivos com permissões 664 ou 660, mas
não 775.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/