Re: Permissões

On 2/10/06, Paulo Henrique Santana <phls00@yahoo.com.br> wrote:
> Por isso eu queria que ao criar um arquivo no
> openoffice, ele estivesse com a permisão 775, ou seja,
> editável para usuários do mesmo grupo.
>
> Alguém tem alguma idéia melhor pra resolver isso?

Eu usaria um sistema de controle de versão. Eu já andei por este
caminho de compartilhamento via sistema de arquivos e os tropeços
foram muitos para que a simplicidade da solução valesse a pena. Na
maioria das vezes utilizei um sistema proprietário bastante conhecido,
mas a idéia é a mesma.

Dá uma olhada no darcs.

http://www.darcs.net

Ele está disponível nos repositórios Debian também.

Com ele os dois usuários podem compartilhar suas cópias de trabalho e
transportar as modifcações de um para o outro facilmente. Sem
necessidade de brigar com seu software de edição, nem ter um servidor
rodando. Se a sua disposição são usuários que compartilham um mesmo
sistema de arquivos (como parece ser o caso), esta é a solução de
controle de versão que eu indico.

Mais idéias?

Abraço,

Thiago Arrais
--
Mergulhando no Caos - http://thiagoarrais.blogspot.com
Pensamentos, idéias e devaneios sobre desenvolvimento de software e