Re: Permissões

--- Bruno de Oliveira Schneider
<boschneider@gmail.com> escreveu:

> Mudar neste arquivo também não deve adiantar porque
> o /etc/profile é
> um arquivo de configuração do bash. Se você roda um
> programa a partir
> de ícones no seu ambiente gráfico, eles não vão
> sofrer interferência
> do bash. Se você chamar o gedit, ou openoffice do
> bash, aí sim a
> configuração do .bashrc vai valer.
>
> Para uma configuração mais global, eu sugiro tentar
> alterar os
> arquivos de configuração do X, ou então instalar o
> pacote libpam-umask
> [...]

Bruno e Luiz, valeu pelas dicas.

Eu tenho dois usuários no sistema que vão criar e
alterar arquivos em comum.
Eu pensei que se eu criar um grupo, e colocar esses
dois usuários neste mesmo grupo, quando um deles criar
um arquivo, o outro poderá editá-lo.

Por isso eu queria que ao criar um arquivo no
openoffice, ele estivesse com a permisão 775, ou seja,
editável para usuários do mesmo grupo.

Alguém tem alguma idéia melhor pra resolver isso?

Obrigado

Paulo

http://br.yahoo.com/homepageset.html