To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Thursday, February 09, 2006 10:49 PM
Subject: Permissões

Olá

Tem alguma maneira de setar o sistema para que quando
eu criar arquivos em aplicativos diversos (openoffice,
gedit, etc), ele seja criado com a permissão 775 ?

No caso do xterm, eu coloquei no .bashrc "umask=002"
mas isso só funciona quando eu crio um arquivo na
linha de comando, como com "cat >" por exemplo.

valeu

Paulo