Re: Script para gerar varios nomes de arquivos

Eduardo Rigoldi Fernandes wrote:
> Este programa faz o seguinte: cria em um arquivo (.txt) uma lista de
> nomes de arquivos em série, por exemplo, lista.txt contendo o seguinte:
> http://www.qqdominio.com/qqpasta/pdf0001.pdf
> http://www.qqdominio.com/qqpasta/pdf0002.pdf
> http://www.qqdominio.com/qqpasta/pdf0003.pdf
> http://www.qqdominio.com/qqpasta/pdf0004.pdf
> http://www.qqdominio.com/qqpasta/pdf0005.pdf
>
> Com este arquivo .txt eu baixo todos os arquivos .pdf que preciso, tanto
> pelo wget ou httrack, mas o site não aceita de forma recursiva, ou seja,
> tenho que solicitar cada arquivo e baixo centenas todos os dias de
> [...]

Eduardo, segue um exemplo bem simples de uma idéia básica para
resolver o seu problema:

#!/bin/bash

URL=${1}
PREFIXO=${2}
SUFIXO=${3}
INTERVALO=${4}

for ARQUIVO in $(seq 1 ${4}); do
    echo "${URL}/${PREFIXO}${ARQUIVO}${SUFIXO}"
done

Executando:

$ ./baixa.sh http://www.exemplo.com pdf .pdf 10
http://www.exemplo.com/pdf1.pdf
http://www.exemplo.com/pdf2.pdf
http://www.exemplo.com/pdf3.pdf
http://www.exemplo.com/pdf4.pdf
http://www.exemplo.com/pdf5.pdf
http://www.exemplo.com/pdf6.pdf
http://www.exemplo.com/pdf7.pdf
http://www.exemplo.com/pdf8.pdf
http://www.exemplo.com/pdf9.pdf
http://www.exemplo.com/pdf10.pdf

Claro que o script pode ser muito mais elaborado. Se precisar de
alguma ajuda, avise. Se esse é realmente o único motivo para você
continuar com o Windows, logo vai deixar de ser. :)

- --
Gentil de Bortoli Júnior
Chave GPG: http://gentil.bortoli.com.br/gpg

"There Is No Gene For The Human Spirit"