Re: Openoffice2 devagar no gatilho no windows

Olá,
A ram faz muita falta mesmo. Mas você pode tentar melhorar se deixar
aquele ícone do openoffice ativado perto do relógio. Isso fará uma
pré-carga do openoffice durante o boot.
Acelerará um pouquinho na hora de abrir um texto. Mas será um mínimo
devido à pouca ram.
A desvantagem é que sempre ficará ocupando ram (real ou swap).
Seria bom usar linux com algum gerenciador bem leve como fluxbox ou
blackbox ou qvwm. Não têm os recursos de gnome ou kde, mas sem ram não
dá para fazer milagres.
boa sorte.
André Felipe

Linux blog