Configuração de rede

Pessoal,

Sou desenvolvedor e acabei agora de fazer um sistema para um cliente. Coloquei o sistema em um servidor (Debian/Tomcat/MySql) dentro da rede deles. Eles usam ip dinâmico e não tem santo que conveça-os a me arrumar um ip fixo. Então a cada boot da máquina o usuário vai ter que verificar qual o ip que está sendo usado, salvo se ele puder acessar a máquina pelo seu nome. Esse é o meu problema, a máquina tem um nome (debiansrv). Eu gostariaque o usuário apenas digitasse no brownser http://debiansrc:8080 e tivesse acesso ao sistema. Hoje ele tem que digitar: http://ipdoservidor:8080. Como eu faço para colocar o nome na máquina na rede para que os outros a acessem??? A rede é windows!!!

[]',s

Diogo