Re: Configuração de rede

Em 17/01/06, Diogo D. Pontual<diogopontual@yahoo.com.br> escreveu:

> [...]
> deles. Eles usam ip dinâmico e não tem santo que conveça-os a me arrumar um
> ip fixo. Então a cada boot da máquina o usuário vai ter que verificar qual o
> ip que está sendo usado, salvo se ele puder acessar a máquina pelo seu nome.
> Esse é o meu problema, a máquina tem um nome (debiansrv). Eu gostariaque o
> usuário apenas digitasse no brownser http://debiansrc:8080 e tivesse acesso
> ao sistema. Hoje ele tem que digitar: http://ipdoservidor:8080. Como eu faço
> para colocar o nome na máquina na rede para que os outros a acessem??? A

Adicione no servidor dns da rede um ponteiro para seu servidor debian,
se a rede é windows isso pode ser feito no servidor do active
directory.

Ou ainda mais fácil coloque via GPO a url desejada na lista de
favoritos pra toda a rede.

OBS. Tá abusando hein, suporte Windows aki. :p

MInha conta é....

da pŕoxima não passa!

--
Guilherme Rocha