Re: [OT] Distros GNU/Linux (era: Re: listas de user linux)

Em Ter 10 Jan 2006 14:36, Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

> 	Certeza. http://en.wikipedia.org/wiki/Linux_distribution

> 	Sim elas são, e são e segunda geração no conceito de distros, já
> que as primeiras não obtiveram sucesso, o que levou o Patrick a lançar o
> SLackware baseado na SLS.

> 	Há algum tempo o Debian vem trabalhando o conceito de meta-distro,
> desde as CDDs (onde os Brasileiros fizeram parte do time de precursores).
>
> 	Abraço,
>
> --
> Felipe Augusto van de Wiel (faw)
> "Debian. Freedom to code. Code to freedom!"

E?

Meu inglês seja é muito ruim, na verdade ele é péssimo, só o bastante pra
entender os arquivos de configuração.

Mas pelo que eu vi do link o que diz é: tradução livre "Nenhuma destas
distribuições foram mantidas bem, assim que  Patrick Volkerding  liberou uma
distribuição baseada em SLS, que chamou de Slackware, esta é a distribuição
mais velha ainda com desenvolvimento ativo."

Onde há meu ver o autor se refere ao Slacware em relação a CCM já citada por
mim, e as outras da época: TAMU e SLS.

De onde você pega embasamento para dizer que o Debian ou RedHat é baseada no
Slackware? Nada há ver!

Talvez, você não tenha visto meu e-mail anterior, mas, talvez você devesse dar
uma lida aqui [1] antes de me "dizer" algo sobre a origem do Debian.

e finalmente temos aqui [2] um link com uma tabela das distribuições, em que
ela foi baseada e seu lançamento, onde destaco que:

Debian não tem predecessor; Slackware é baseada no SLS, sem contar que, Debian
foi iniciado em Agosto de 1993 e Slackware foi iniciado em Julho de 1993, ou
seja, de 1 a 2 meses de diferença.

Como uma poderia ser baseada na outra?

Agora só não entendo porque as pessoas gostam tanto de lendas Urbanas!

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux
[2]
http://216.239.39.104/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF-8&oe=UTF-8&langpair=en%7Cpt&u=http://es.wikipedia.org/wiki/Distribuci%25C3%25B3n_Linux&prev=/language_tools

Ps.:
Ei? Você não é o FAW colaborador do projeto Debian, Debian-br e Debian-brcdd?
então deveria para de espalhar lendas urbanas sobre o Debian :-)

[],s

Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br
     .~.
    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!