Re: listas de user linux

Em Ter 10 Jan 2006 11:23, Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:
> 1) Slackware pode ser considerado o pai de todas as distros. E não do
> Linux. São itens diferentes. :-)

Certeza disso?

Não que eu ligue pra esse lance de distribuição e/ou religião e/ou futebol ...

mas, que eu sabia RedHat, Debian, Slacware e "alguma que eu tenha esquecido"
são as chamadas antigas distro-bases que deram, origem e suporte a outras.

Agora estamos vivendo a segunda onda, as distribuições Globais!

Este excelente artigo do Ian Murdock muito bem traduzido pelo André Morais
fala muito bem sobre isto. E deixa muito a pensar!

http://www.linuxdailylog.com/2005/06/debian-para-onde-devemos-ir-partir-de.html

Resta saber se "o único player global que também é um projeto não-comercial e
comunitário" vai ou não ser impulsionado com algum retorno da comunidade
Ubuntu, o que parece, começa a acontecer cada vez mais.

[], e vida longa ao Debian!

Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br
     .~.
    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!