Re: [OT] Distros GNU/Linux (era: Re: listas de user linux)

Prezados,

Antes de qualquer tipo de discussão quanto as distribuições utilizadas no mercado, devemos lembrar qual foi o motivo de nos levar a escolher tal distribuição. Sou usuário Slackware e não migrei para o Debian, mas adicionei o Debian como distribuição. O artigo do qual foi mencionado de fato nos mostra um visão do que deve ser feito para mantermos unidos todos os conceitos dos quais o projeto Debian nos propõe.

Escolhi o Debian não por causa da segurança ou robustez, mas pelo contrato social, pela comunidade mundial, pelos pacotes e tudo o que o Debian oferece. O Linux nasceu da liberdade e, na minha opnião, deveria se manter assim. Nunca, e enfatizo muito bem, nunca gostei do RedHat ou de qualquer outra derivada (salvo exceção da Connectiva, desde o Guarani, que utilizei para testes e é brasileira). O Debian tráz uma filosofia pregada pelo projeto GNU.

Discutir sobre as distribuições nos levará a nada, e deveríamos sim, nos lembrar de que se não fosse o projeto GNU (desde a década de 80, se não me engano), as distribuições GNU/Linux não existiriam, o Linux é o kernel.

De fato o Debian é. E nada mais mudará isso. O Debian é tão bom que uma boa parte das distribuições existentes atualmente são derivadas do Debian, por motivos óbivos, portabilidade, flexibilidade, robustez, segurança etc.

Percetecemos, amigos, a uma comunidade. Ainda bem que discutimos, senão para quê serviria a lista (8^)

Abraços.

Em 10/01/06, Felipe Augusto van de Wiel (faw) < felipe@cathedrallabs.org> escreveu:

/////////@@@////////
//////@@@@@@@@@/////