Re: Stable ou Testing?

Em 06/01/06, heydyen<heydyen@yahoo.com.br> escreveu:

> É o seguinte ,baixei e instalei o Sarge 3.1r1 ,versão em 2 DVDs ,instalei
> primeiramente a versão Stable ,mas como todo novato ,acho que instalei e/ou
> configurei pacotes errados e desnescessários e está cheio de erros ,não manjo
> nada de ingles ,por isto muitos pacotes eu não sei para que servem ,agora vou
> tentar formatar tudo e reinstalar novamente ,mas queria saber ,qual a melhor
> versão para o meu caso ,Stable ou Testing ,a testing tem muitos problemas ,ou
> já está estavel rasoávelmente?

dpkg-reconfigure locales para escolher o idioma padrão.
Pode usar a testing, ela é bem estável. Mas fique com a stable até
pegar mais cancha de debian e depois faça um dist-upgrade.

Experimente o synaptic.

> Tambem percebi que tem muitos pacotes básicos que não acha nos repositórios
> oficiais ,Ex: mplayer ,J2RE 1.5 etc,tive alguns problemas para instalar

Basicamente vc precisa do repo do marillat. Procura nos arquivos da
lista que vc acha.

> Á ,estou instalando o Debian na minha maquina de casa ,com interface grafica
> KDE ,então não tem muita nescessidade de pacotes especiais para rede ,só o

O Gnome no debian tem uma porção de facilidades que eu nunca vi no KDE.
eu uso e recomendo.
--
Paulo Marcondes
PU2PIX/PU1