Re: Stable ou Testing?

Em Sex 06 Jan 2006 14:30, heydyen escreveu:
> Olá pessoal .
> Primeiramente ,feliz ano novo para todos .
> Sou novato no Linux e mais ainda no Debian e gostaria da opinião de vcs
> numa coisa...
> É o seguinte ,baixei e instalei o Sarge 3.1r1 ,versão em 2 DVDs ,instalei
> primeiramente a versão Stable ,mas como todo novato ,acho que instalei e/ou
> configurei pacotes errados e desnescessários e está cheio de erros ,não
> manjo nada de ingles ,por isto muitos pacotes eu não sei para que servem
> ,agora vou tentar formatar tudo e reinstalar novamente ,mas queria saber
> [...]

Ola,

Bem vindo e parabêns pela escolha!

leia este Manual de instalação do Debian-Br-CDD creio que será de grande ajuda
para você: http://cdd.debian-br.org/doc/manual-instalacao/html/

Um sistema GNU/Linux não é como um Sistema proprietário, portanto, não precisa
re-instalar.

para que seus menus fiquem em portugues, por ex: basta:
#aptitude search ptbr pt-br
vai retornar:
 i   apt-howto-pt-br                                                       -
example-based guide to APT (Portuguese)
i   aspell-pt-br                                                          -
Brazilian Portuguese dictionary for GNU Aspell
i   debian-reference-pt-br                                                -
Debian system administration guide, Portuguese translation
i   debiandoc-sgml-doc-pt-br                                              -
Documentation for DebianDoc-SGML in Brazilian Portuguese
p   enigmail-locale-pt-br                                                 -
Portuguese (BR) language package for Enigmail
i   kde-i18n-ptbr                                                         -
Brazilian Portuguese (pt_BR) internationalized (i18n) files for KDE
p   koffice-i18n-ptbr                                                     -
Brazilian Portuguese (pt_BR) translations for KOffice
c   mozilla-firefox-locale-pt-br                                          -
Mozilla Firefox Portuguese language/region package
i   mozilla-locale-ptbr                                                   -
Mozilla Brazilian Portuguese Language/Region Package
i   mozilla-thunderbird-locale-pt-br                                      -
Mozilla Thunderbird Brazilian Portuguese Language/Region Package
v   myspell-dictionary-pt-br                                              -
i   myspell-pt-br                                                         -
The Brazilian Portuguese dictionary for myspell
p   openoffice.org-help-pt-br                                             -
Portuguese_brazilian  help for OpenOffice.org
i   openoffice.org-l10n-pt-br                                             -
Portuguese_brazilian language package for OpenOffice.org
c   openoffice.org2-l10n-pt-br                                            -
Portuguese_brazilian language package for OpenOffice.org
i   quick-reference-pt-br                                                 -
Debian system administration guide, Portuguese excerpt

instale tudo aquilo que for de seu enteresse, por exemplo:
#aptitude install kde-i18n-ptbr
vai fazer que seu ambiente desktop kde fique em português do brasi, bastado
que após a instalação do pacote você vá em menu K, Configurações, Assistente
de configurações para area de trabalho.

[],s

EAS Tecnologia e Informação - http://www.eas.com.br
Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br