Liberar o msn apenas para conversa de texto

 Olá

Eu gostaria de deixar o msn da rede liberado apenas para conversa de texto. Pediram para eu bloquear as portas 6891 e 6901 via iptables, mas não funcionou no l7-filter tem um exemplo que bloqueia tudo, mas isso para mim não atende completamente. Tem alguma regra que bloqueie apenas a transferência de arquivos?

Se alguém conseguir me ajudar desde já eu agradeço.

Obrigado

Pedro