Re: Home de usuários no Apache

Eu acho que a intenção dele é outra, ficar mais bonitinho entendeu, não como usuário do computador

On Apr 4, 2005 3:03 PM, Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
Alan wrote:

> Galera,
>
>    Entrei no site Apache.org para tirar uma dúvida. No meu servidor web consigo
> acessar o home pelo http://www.meuservidor.com/~usuário. Lá no Apache.org não
> tinha nada falando mas eu quero acessar o home do usuário da seguinte forma:
> http://www.meuservidor.com/usuário (sem o ~)
>    Alguém sabe se é possível?

sei que é possivel mudar do ~ para outro caracter. Agora, do jeito
tradicional, eu acho que não dá pra fazer isso, a nao ser que voce faça um
alias (www/usuario -> www/~usuario) - alias, esse tipo de alias, eu já fiz e
funciona.

Eu imagino que não seja interessante isso, pois isso pode dar conflito de
nomes, e ai quem sai prejudicado é o 'navegante'... Imagina se aparece um
usuário 'ivan marques garcia' com login 'img'; muitas paginas poderiam ficam
sem figuras... :-)

O ~ é um caracter meio que universal nesse ponto e não vejo dificuldade
alguma em inclui-lo num endereco.

--
Marcos