Re: Home de usuários no Apache

Conrado Quilles Gomes wrote:

Eu acho que a intenção dele é outra, ficar mais bonitinho entendeu, não como usuário do computador

Foi o q eu pensei, mas vc prefere fazer lavagem cerebral no cara que cuida do apache (o admin, no caso) ou nos seus usuários, que ainda não foram apresentados ao mundo do computador? :-D Tudo bem, o programa tem q atender as necessidades dos usuários; mas nem sempre o que o usuário deseja é lógico ou apresentará resultados bons a longo prazo. O fato dos caras terem escolhido assim tem uma explicacao (assim espero! :-)

--
Marcos

On Apr 4, 2005 3:03 PM, *Marcos Vinicius Lazarini* <lazarini@nics.unicamp.br <mailto:lazarini@nics.unicamp.br>> wrote:

    Alan wrote:

     > Galera,
     >
     >    Entrei no site Apache.org <http://Apache.org> para tirar uma
    dúvida. No meu servidor web consigo
    Apache.org <http://Apache.org> não
     > tinha nada falando mas eu quero acessar o home do usuário da
    seguinte forma:
     > http://www.meuservidor.com/usuário (sem o ~)
     >    Alguém sabe se é possível?

    sei que é possivel mudar do ~ para outro caracter. Agora, do jeito
    tradicional, eu acho que não dá pra fazer isso, a nao ser que voce
    faça um
    alias (www/usuario -> www/~usuario) - alias, esse tipo de alias, eu
    já fiz e
    funciona.

    Eu imagino que não seja interessante isso, pois isso pode dar
    conflito de
    nomes, e ai quem sai prejudicado é o 'navegante'... Imagina se
    aparece um
    usuário 'ivan marques garcia' com login 'img'; muitas paginas
    poderiam ficam
    sem figuras... :-)

    O ~ é um caracter meio que universal nesse ponto e não vejo dificuldade
    alguma em inclui-lo num endereco.

    --
    Marcos