Re: Home de usuários no Apache

Alan wrote:

Galera,

   Entrei no site Apache.org para tirar uma dúvida. No meu servidor web consigo
acessar o home pelo http://www.meuservidor.com/~usuário. Lá no Apache.org não
tinha nada falando mas eu quero acessar o home do usuário da seguinte forma:
http://www.meuservidor.com/usuário (sem o ~)
   Alguém sabe se é possível?

sei que é possivel mudar do ~ para outro caracter. Agora, do jeito tradicional, eu acho que não dá pra fazer isso, a nao ser que voce faça um alias (www/usuario -> www/~usuario) - alias, esse tipo de alias, eu já fiz e funciona.

Eu imagino que não seja interessante isso, pois isso pode dar conflito de nomes, e ai quem sai prejudicado é o 'navegante'... Imagina se aparece um usuário 'ivan marques garcia' com login 'img'; muitas paginas poderiam ficam sem figuras... :-)

O ~ é um caracter meio que universal nesse ponto e não vejo dificuldade alguma em inclui-lo num endereco.

--
Marcos