Re: problema com resolução de vídeo

Nesse caso tem dois problemas, a maneira mais fácil de configurar o X na minha opnião é usando o xf86cfg (tudo minúsculo) ele tenta abrir um X testando várias configurações.
O outro problema é em relação ao driver da nvidia, acesse o site da nvidia e baixe o intalador para linux do driver, no meu caso eu não consiguo colocar a resolução para 1280x1024 se eu estiver usando o drive nv, só consiguo fazer se usando o drive da nvidia.