Re: procmail e caracteres acentuados

* mandioca@mighty.co.za (mandioca@mighty.co.za) wrote:

> Pelo que disse, suponho que essas máquinas rodam Microsoft Windows
> ("C:\"). Se este for o caso, o problema provavelemente decorre de
> incompatibilidade de codificação de carecteres (charset ou encoding)
> entre este sistema operacional e o Debian. Se não me engano, a
> algum tempo, o Windows adota UCS-2 como codificação para nomes de
> arquivos. O UCS-2 parece ser ANSI compatível mas não ISO8859-1. Por
> isso a acentuação aparece de modo incorreto. Eu não conheço o
> problema em si, mas conheço o assunto... :-) verifique se você possui
> [...]

Obrigado pela resposta, pois ainda não tenho a solução para o problema.
As máquinas aqui tem de tudo, gnu/linux, windows NT, windows 2000, aix,
solaris e até uma OS/2! MAs depois de sua mensagem fui testar sobre o
tal UCS-2, e mandeu o mesmo arquivo com caracteres acentuados no nome e
deu o mesmo erro, tanto das windows quanto das outras.

Na manpage do "convmv" explica o que ele faz, mas não encontrei como
integrá-lo com o procmail e o script perl que desanexa os arquivos
automaticamente das mensagens.

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada