Re: Samba - Problemas no perfil do usuario

Segue o meu smb.conf para você conferir. Eu uso o swat para configurar o smb.conf

# Samba config file created using SWAT
# from 192.168.0.32 (192.168.0.32)
# Date: 2005/02/22 18:09:52

# Global parameters
[global]
client code page = 852
workgroup = BIQUAD
netbios name = SERVER
server string = Servidor de Arquivos/Waysoft/Internet - Samba
log level = 2
log file = /var/log/samba/log.%L
max log size = 1000
time server = Yes
socket options = TCP_NODELAY IPTOS_LOWDELAY SO_SNDBUF=8192 SO_RCVBUF=8192
character set = ISO8859-2
domain admin group = @suporte
logon script = logon.bat
logon path = \\%N\profiles\%u
domain logons = Yes
os level = 65
preferred master = True
domain master = True
invalid users = bin deamon sys man postfix mail ftp
admin users = @suporte
       min passwd length = 4
       encrypt passwords = Yes
# add user script = /usr/sbin/useradd -d /dev/null -g 100 -s /bin/false -M %u
# passwd program = /usr/bin/passwd %u
# passwd chat = *New*password* %n\n *Retype*new*password* %n\n *passwd:*all*authentication*tokens*updated*successfully*
# smb passwd file = /etc/samba/smbpasswd

[netlogon]
path = /home/samba/netlogon
valid users = root @smbusers
browseable = No

[profiles]
path = /home/samba/profiles
valid users = root @smbusers
read only = No
create mask = 0700
directory mask = 0700
browseable = No

[mazzer]
path = /home/mazzer
read only = No
browseable = No

Esse compartilhamento [mazzer] não aperece no explorer, mas o windows cria um mapeamento para //server/home/mazzer
quando o usuario mazzer logar na máquina.
Os compartilamentos [profiles] e [netlogon] devem existir, segundo alguns tutoriais que eu li.

O servidor deve ter os usuários criados e suas senhas definidas no samba. Toda vez que um usuário da logoff, o conteudo do perfil do windows do usuário é copiado para a pasta profiles. E quando faz logon o windows copia o conteudo do profile para a estação cliente, assim, em qualquer computador do dominio que o usuário de login, seu ambiente de trabalho é o mesmo (teoricamente né... :) )

Não sei se esta é a forma mais correta de configurar, mas aqui funciona belezinha, o que eu ainda não consegui fazer foi permitir que o usuário altere a senha sem que apareça uma mensagem de erro no windows.

Abraço.

---- Original Message ----- From: "Flávio Alencar" <flaviore@hotlink.com.br>