Re: saíd a do comando df maluca (tamanhos negativ os de disco)

Igor

Mas todo mundo dá um chute uma vez ou outra. Foi por isso que discutimos
em outra thread, lembra? Vc também chuta algumas vezes. Chutar faz parte
do mecanismo  de criar hipóteses para  tentar achar uma solução  para um
problema. Se cada um de nós  só falasse quando tivesse certeza absoluta,
o conhecimento  ficaria estagnado. Claro, fora os  chutões categórigos e
absurdos, eu acho até saudável isso.

Veja a thread sobre fontes de alimentação,  não há como saber ao certo o
que  aconteceu com  a máquina  do China,  cada um  tem uma  hipótese. De
repente uma está certa.

E veja bem, apesar de vc estar provando através de um código o seu ponto
de vista,  nem vc nem eu  podemos ter 100%  de certeza que foi  isso que
aconteceu na máquina do Fred. Podemos ter 90% de certeza, mas não 100%.

Mas foi muito legal saber sobre  esse estouro de variáveis, eu realmente
não tinha idéia mesmo. E sobre woody ser antigo, eu já usei woody com hd
de 10 GB e não deu esse erro. Se não me falha a memória acho que já usei
até com 20  GB e tudo blz, por  isso a minha dúvida e os  10% de margem.
Ah, e com certeza usei potato com hd de 10 GB e não deu erro no df.

Um hipótese para ser totalmente aceita deveria contemplar todos os casos
do mundo real, concorda? Então nesse caso  a hipótese vai de encontro ao
que já vivi.

Sem querer me  alongar, vou te contar porque  penso assim. Sou professor
de espanhol como língua  estrangeira. Quando estava na universidade tive
professores  de vários  lugares, Uruguai,  Brasil, Espanha. E  tinha uma
professora  espanhola,  uma  doutora,  que sabia  muito  e  tinha  muita
cultura. A mulher era uma sumidade na sua área.

Bom, ela sempre me corrigia algumas palavras e eu me acostumei a usar as
palavras que ela dizia serem certas.

Quando me formei e comecei a  trabalhar, fiz o mesmo com meus alunos. Um
dia eu  corrigi um aluno  a respeito de uma  palavra e ele  me contestou
dizendo que  a tal palavra existia  sim, e que se  usava no Paraguai. Ai
fui pesquisar  e vi que ele  tinha razão. Desde esse dia  eu fiquei mais
humilde  e menos  propenso  a  confiar totalmente  em  uma  só fonte  de
conhecimento, mesmo que seja uma fonte excelente.

Cheguei a conclusão que é impossível dominar todo o vocabulário de todas
as variantes de  todos os países. E que é importante  saber disso, coisa
que minha professora não sabia ou preferia fingir que não sabia.

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Eu não quero atingir a imortalidade através do meu trabalho. Quero atingi-la não morrendo

--Woody Allen