Re: Freedows libera nova versão de codigo aberto

Em Qui 03 Mar 2005 13:59, Edgard Piccino escreveu:
> Yuri,
>
> Tenho muitas críticas em relação ao Freedows e não estou certo se o
> futuro de tal S.O. será ótimo, mas o que eu posso te afirmar é que o
> Bimbo foi para a Cobra gerenciar o setor de SL, com a missão de
> transformar o Freedows em SL.

Será que isso não aconteceu porque a freedows viu que sem apoio da comunidade
o software deles não sobrevive ?
Me desculpe Edgard, mas que é o "Bimbo", somente ví um email dele no
PSL-Brasil chamando a comunidade para ajudar o freedows 100%GPL.

> Confio no trabalho do Bimbo e estou torcendo para ele ter sucesso na
> sua missão. Mas posso te afirmar que as únicas resistências em
> transformar o Freedows em SL vêm da iniciativa privada, dos
> proprietários do cross-over.

E da comunidade Gnu/Linux Brasil não? Nos somos a prova de uma certa
resistência ao freedows, ou não ?

Agora me desculpe, cross-over é demais amigo, quem está interessado em
utilizar um "Linux" rodando aplicativos microsoft? Esse é um grande
problema !

> Não coloco minha mão no fogo por ninguém e nenhuma iniciativa pode ter
> selo de qualidade e idoneidade de ante-mão, mas nós bem sabemos das
> iniciativas da Red Hat para transformar o sistema em proprietário, do
> Mandrake, Susse e outras mais, no entanto a comunidade de SL continua
> utilizando estes S.O. e conferindo a eles o título de SL.

A Red tentou mas parece ter sumido, será que deu certo essa de ser
proprietário? Quem utiliza esse sistema proprietário deles?

> Bem, eu prefiro esperar pra ver o que acontece, e se o Freedows for
> totalmente livre, que seja bem vindo. Ou por acaso e IBM, a SUN, e
> outras que hoje apoiam o SL, são santas? Aliás, a licença LGPL e
> outras permitem a troca de nome desde que continue sendo SL.

Creio que o problema é a freedows tentar impor um padrão no mercado
brasileiro, ou ela não está querendo formar fornecedores de hardware no
padrão dela, desenvolvedores no padrão dela, certificações dela !!! Isso me
cheira a monopólio, saimos de windows entramos de fredows, dá na mesma !!!

> Sobre o OpenOffice.org, infelizmente a lei brasileira permite o
> registro de nomes com variações, ou seja, se está registrado "Open
> Office" e o nome utilizado é "OpenOffice.org", quem decidirá se terão
> ou não que pagar direitos ao proprietário da marca é a justiça, e
> enquanto não for decidido todos correm riscos...
>
> No capitalismo não podemos esperar boas intenções de ninguém... Aliás,
> da humanidade não se pode esperar muito... E é só ver as atuais
> opiniões do Linus Toward sobre SL para perceber que as pessoas mudam
> de lado quando o $ fala mais alto.

vc poderia ser mais claro quanto a esse comentário, creio estar por fora !!!

> Mas reafirmo minha posição de São Tomé: só acredito vendo. Então vou
> esperar pra ver.

Eu tbem !!

abraços,
--
Boni   - Kurumin 4.1 beta1 - Slackware 10 - Gentoo