Re: Freedows libera nova versão de codigo aberto

 --- Edgard Piccino <epiccino@gmail.com> escreveu:
> Só uma pequena informação:
>
> O OpenOffice, e todos que o utilizam, estão sendo
> ameaçados de serem
> processados a pagar royalties para uma empresa que
> registrou a marca
> em 1994, se não me engano. Eles querem cobrar desde
> 1999 até hoje.
>
> Por isso diversas iniciativas estão utilizando o
> openoffice com outro
> nome para não sofrerem com processos judiciais mais
> a frente, e
> licenciando seus softwares com as licenças LGPL para

  Ok, sem problemas, eu disse que as justificativas
viriam, mas... então por quê a mesma coisa com o XMMS?
E o tal "Freedows Media Player"?  E tantas outras
coisas cuja característica totalmente duvidosa compõem
o *core* desse abusurdo que estão tentando *ajeitar*.
Qual seria o real motivo? Será que seria tão nobre, ou
seria interessante para empregar algumas dezenas de
pessoas com capacidade duvidosa, mas que apesar de
tudo são, ainda hoje, importantes para o
desenvolvimento do SL no Brasil.

  Edgard, eu sei que explicações existem, mas esse é
justamente o problema! As pessoas que gerenciam
algumas instituições são excelentes em explicações,
mas geralmente tais explicações são frágeis, tais como
essa do OpenOffice, que deixa todo o resto de nomes
que eles camuflaram sem explicação. E não vou entrar
em deméritos pessoais de ninguém, sobre ninguém.

.. acho um absurdo numa palestra um cara qualquer
(como já disse, há 4 meses atrás) apresentar o
Freedows (para pessoas que não conhecem bem software
SL) e deixar transparecer que uma equipe de
desenvolvimento criou muitas coisas (criou ??? Acho
que no máximo mudou nomes *rs). O XMMS tinha apenas um
pedacinho escrito 'xmms', e dava até impressão que
tinham até esquecido ele lá.

ps: Eu iria fazer uma piadinha (como sempre faço), mas
em respeito a você não farei :). Mas se quiser saber
eu te conto um dia hehehe

Yuri Robinson de Souza

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis