Re: Freedows libera nova versão de codigo aberto

Yuri,

Tenho muitas críticas em relação ao Freedows e não estou certo se o
futuro de tal S.O. será ótimo, mas o que eu posso te afirmar é que o
Bimbo foi para a Cobra gerenciar o setor de SL, com a missão de
transformar o Freedows em SL.

Confio no trabalho do Bimbo e estou torcendo para ele ter sucesso na
sua missão. Mas posso te afirmar que as únicas resistências em
transformar o Freedows em SL vêm da iniciativa privada, dos
proprietários do cross-over.

Não coloco minha mão no fogo por ninguém e nenhuma iniciativa pode ter
selo de qualidade e idoneidade de ante-mão, mas nós bem sabemos das
iniciativas da Red Hat para transformar o sistema em proprietário, do
Mandrake, Susse e outras mais, no entanto a comunidade de SL continua
utilizando estes S.O. e conferindo a eles o título de SL.

Bem, eu prefiro esperar pra ver o que acontece, e se o Freedows for
totalmente livre, que seja bem vindo. Ou por acaso e IBM, a SUN, e
outras que hoje apoiam o SL, são santas? Aliás, a licença LGPL e
outras permitem a troca de nome desde que continue sendo SL.

Sobre o OpenOffice.org, infelizmente a lei brasileira permite o
registro de nomes com variações, ou seja, se está registrado "Open
Office" e o nome utilizado é "OpenOffice.org", quem decidirá se terão
ou não que pagar direitos ao proprietário da marca é a justiça, e
enquanto não for decidido todos correm riscos...

No capitalismo não podemos esperar boas intenções de ninguém... Aliás,
da humanidade não se pode esperar muito... E é só ver as atuais
opiniões do Linus Toward sobre SL para perceber que as pessoas mudam
de lado quando o $ fala mais alto.

Mas reafirmo minha posição de São Tomé: só acredito vendo. Então vou
esperar pra ver.

No mais, de boas intenções o inferno está cheio...

Abraços

Edgard