Re: arquivos temporários

Igor Morgado wrote:

> Certamente o tmpreaper sabe oq fazer... E provavelmente verifica se o
arquivo esta em uso ou nao.

Duvido q ele faça isso. Ele apenas ve pela data.

> O RM nao tem capacidade de distinguir isso
> e o usuario novato tb nao.

Na verdade, se o arquivo estiver em uso, ele não é apagado. Faça o teste
vc mesmo. Como vc acha q é possivel que o apt atualize o próprio apt? :-)
Ou que é possivel atualizar o gnome de dentro do gnome (óbvio, ao final
da instalação, vc deve reiniciar o gnome, mas vc não é obrigado a
atualizar o gnome do KDE por exemplo - alias, acho q vc não faria isso
nem morto! hehehehe)

> Mas se voce quiser experimentar. De um rm -rf /tmp/* , com o KDE em
execucao, e tente abrir o proximo aplicativo, ou com o proprio  X
aberto, tente fazer o mesmo e abrir um X term. Ou com o mc
> descompactando um arquivo faca o mesmo, ou quando diversas outras
operacoes do cron estao atuando e fazendo arquivos temporarios, para ver
o que acontece. Isso tb acontece com o gnome/orbit, gconf, ou o esd, ou
o gerenciador de fontes do unix e centenas de outros
> aplicativos.

Igor, não seja radical, ninguem aqui quer atirar no próprio pé. É obvio
que se vc apagar um arquivo q foi criado 1min atras, a chance de ele ser
importante, pelo menos nos proximos momentos é alta, com certeza!

Outra coisa, se vc rodar o rm como root, bom... outro problema! As  coisas
que o seu usuário criou são tmp com certeza, no máximo vai  desestabilizar
algum programa - o suficiente pra te ensinar a não sair  apagado qquer
coisa. Já o root....

> Repito, nao remover nada do tmp. Deixe o SO fazer isso.

Ou seja, de um reboot?

--
Marcos