Re: Impressão no mozzila

Em Qua 05 Jan 2005 09:34, Andrea Viana da Silva escreveu:

Em 1 lugar estou mandando com copia para lista para que fique no historico.

Em 2 lugar,

Que eu saiba gerenciador de impressão e diferente de serviço de impressão o
experts que me corrigam se eu estiver errado.

Lá vai:

cups - common unix printing system - Fornece o serviço de fila de impressão e
o processamento de PostScript(R) para a impressora. (Um serviço de impressão)

kprinter - é apenas o gerenciador de impressão, "uma camada intermediaria
entre os aplicativos do KDE (ou outros) e o subsistema de impressão
selecionado (e instalado)[1] de seu SO."
"Ele não é um sub-sistema de impressão propriamente dito. O KDEPrint
consequentemente não fornce um serviço de fila de impressão, e ele não faz o
processamento básico de PostScript(R) e outros dados de impressão."[2]

[1] - Cups
[2] - Tirado do help do KDE.

Ou seja; você poder usar:

GNOME - gtklp
KDE - kprinter
em FLTK - xpp
X11 - lpr -P <nome da impressora> NOME DA IMPRESSORA E NÃO NOME DO ARQUIVO!!!

que qualquer um vai funcionar (juntamente como o Cups) como gerenciador de
impressão (gerenciador e nao serviço de impressão).

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Do Historico da lista!!!!!!!!!!!!!!!!!!! em 11/11/2004!

Douglas A. Augusto wrote:

| Ou ainda, se você não prefere nem o GTK (gtklp) ou o Qt (kdeprinter), pode
| usar o 'xpp', que possivelmente é mais leve (feito em FLTK).

Já que é assim, se voce nao quiser usar nada disso basta escrever o
comando lpr -P <impressora> e mandar bala!!!!

| E viva a diversidade!

Isso aí!!! E tem gente que ainda usa software proprietario...

- --
~  .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
~ :  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org
~ `. `'   UIN 14398303
~    `-
~        "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado
~       de nossa miséria"
~                               Brás Cubas

> Bom dia.
> Gostaria de saber qual comando uso para imprimir no gnome pelo firefox e
> pelo openoffice.No kde eu usava o kprinter e no gnome qual é?
> Uso gnome 2.8
>
> Valeu.
>
> --
> Danilo Augusto Vicente Lara
> daniloavl@terra.com.br
> Celular: 61 9994-1361

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Do Historico da lista!!!!!!!!!!!!!!!!!!! em 11/11/2004!

EAS Tecnologia e Informação - http://www.eas.com.br
Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br
     .~.
    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!