Re: Xinerama - era compilar OO

Datacom - Tavares wrote:

Tenho pacotes de placas S3virge PCI, algumas com 4MB, outras com 2MB e
as com 4 nao aguentam mais de 1024x768 tb.. Lembro de ter tentado elas
ateh como unica placa e elas falhavam ao tentar colocar uma resolucao
maior.. Jah pensei em comprar uma RivaTNT PCI para tentar..

Amigos, não estou com muito tempo pra contribuir aqui, mas vai um pitaco: enquanto não estamos falando de 3d, aceleração gráfica, etc, dá pra fazer uma continha:

1024x768x2 (16bpp) = 1.572.864 bytes
1024x768x3 (24bpp) = 2.359.296 bytes
1280*960*3 (24bpp) = 3.686.400 bytes
etc

Ou seja: pra primeira resolução, precisa de uma placa de 2MB. Qquer coisa maior que isso precisa da de 4MB...

Eu já fiz uma instalação no sarge com 4 monitores (!!) 1AGP + 3PCI. Ficou super bacana, mas deu maior trampo pra entender e acertar a configuração na mão do xfree.conf. Não lembro se ficaram com o driver vesa ou não, mas tava dando um certo trabalho.

Alias, se nao me engano, tinha dois botões de maximizar: um que ocupava só um monitor e outro que ocupava tudo. Depois descobrimos atalhos para maximizar apenas na vertical ou horizontal... muito flexivel mesmo. Tudo isso feito no KDE, não sei no Gnome tinha essa capacidade...

--
Marcos