Re: HD externo para backup..

Caros,

Eu tenho um enclosure, que é um hardware ( externo ao PC) que permite
a comunicação via USB. Possui uma fonte externa, mas posso colocar
dentro dele qualquer dispositivo IDE ( HD, leitor/gravador de CD ou
DVD).

Minha primeira intenção era fazer um boot por este hardware. Mas
comecei realmente utilizando esta mídia para recuperar os dados que
estavam armazenados em uma Hard Disk (era um HD que funcionava em uma
outra máquina). Este HD já estava particionado, e com um simples mount
-t ext3 /dev/hdax /mnt/novo_hd puder resgatar os dados, reformatar e
finalmente fazer o meu backup. Isto funcionou em um Conectiva 10, em
um Slackware 10 e em um Ubuntu 5.04.

Saludos,
Luiz Guilherme