Re: Problema com o qmail

Ola amigo,

oe arquivos responsáveis por essa configuração no qmail são o "tarpitcount"
e o "tarpitdelay" que estão no diretório /etc/qmail

funciona assim.

o tarpitcount marca o numero de destinatários que os usuarios poderão
enviar em cada e-mail.
o tarpitdelay  marca o tempo que cada destinatário adicional demorará
para ser aceito pelo qmail.

ou seja:

se o conteudo do arquivo "tarpitcount" estiver o numero 50, e o "tarpitdelay"
estiver com 120, você poderá enviar e-mails para 50 destinarários que
vai direto, e a cada destinatario adicional o servidor demorará mais
120 segundos.

resumindo:

nas mesmas configurações acima, se você enviar um e-mail para 55
destinatários o servidor vai demorar pouco mais que 10 minutos para
aceitar todos.
se for para 200 vai demorar quase 5 horas...

entendeu?

qualquer duvida pode me chamar...

--
Lucas Paz