problemas em criar repositorio local!!!

eu estana tentando montar um repositorio local pra
colocar o meu debian-br pra funcionar....fiz os
seguintes procedimentos:mkdir root/debs---> touch
arquivo-->dpkg-scapackages debs arquivi | gzip >
debspackages.gz. e editei o sources.list assim:deb
file:/root debs/ , mas na hora de da um apt-get update
olha o erro q deu..:
debian-br-cdd:~# apt-get update
Err file: debs/ Packages
Arquivo não encontrado
Ign file: debs/ Release
Falha ao baixar file:/root/debs/Packages.gz Arquivo
não encontrado
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
W: Não foi possível checar a lista de pacotes fonte
file: debs/ Packages
(/var/lib/apt/lists/_root_debs_Packages) - stat (2
Arquivo ou diretório não encontrado)W: Você terá que
executar apt-get update para corrigir esses arquivos
faltosos
E: Alguns arquivos de índice falharam no download,
eles foram ignorados ou os antigos foram usados em seu
lugar.

como corrijo isso?

Instale o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com/