Re: Instalar openoffice2.0 sem permissão de root

Cara até mesmo o tar.gz tem que ter permissão de root pois na hora de instalar ele vai pedir para gravar coisas no /usr/share

O que vc pode tentar fazer é passar alguns parametros na hora de compilar o pacote tar.gz como um prefizx para seu home;... Pedir para ele mandar tudo para lá !! Pois no sistema sem ser root sem chance,;;;

Ou então pede para o pessoal que tem a senha instalar para ti !!

On 11/20/05, Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
Aldo M. Nascimento wrote:

> Olá a todos,
>
> Eu tenho uma conta num laboratório de universidade com debian rodando
> e quero instalar o OpenOffice 2.0 na minha área. Fiz o download no
> site do OpenOffice e são vários arquivos ".DEB"..
> Não tenho permissão de root, assim o apt-get e o "dpkg -i" não
> funcionarão... existe alguma forma de instalar esse software na minha
> área? Sei lá, alguma outra opção no comando dpkg ou coisa parecida..

Tentou o tar.gz? Esse é só descompactar e usar, basta ter os pre-requisitos
já instalados...

--
Marcos